Salvador

Presidente da Câmara decreta luto de três dias após morte de vereador: ‘Vai ficar eternizado em minha memória’ 

Arquivo Pessoal
O sepultamento de Daniel Rios (Patriota), será às 14h no Jardim da Saudade   |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 15/02/2021, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), decretou luto de três dias pelo falecimento do vereador Daniel Rios (Patriota), vítima de complicações de uma cirurgia no pâncreas, devido ao câncer neste domingo (14), o edil estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Em nota, Geraldo lamentou através de nota a perda do parlamentar. “Hoje, a Câmara perde, acima de tudo, um dos melhores seres humanos que já tive a oportunidade em conhecer na minha vida. Um dos políticos mais exemplares e generosos que eu tive a honra de conviver em toda minha história política. Daniel, meu amigo, meu irmão, você vai ficar eternizado de coração na minha memória e na minha vida”. 

O sepultamento será nesta segunda-feira (15), no Cemitério Jardim da Saudade, às 14h. 

Geraldo Júnior ainda se solidarizou com a família do colega. “Desejo força aos familiares, especialmente na figura de sua esposa Gilmara e do deputado estadual, David Rios, meu ex-colega e amigo. Que Deus conforte o coração de vocês. De uma forma muito especial devolvo a você Daniel a gratidão de ter sido reconduzido à Presidência dessa Casa”, lamentou.

Trajetória de Daniel Rios

Daniel Rios tinha como objetivos dar continuidade e ampliar o trabalho social em benefício das comunidades mais carentes. Trabalho que desenvolvia há cerca de 20 anos e foi iniciado por seu irmão, o deputado estadual David Rios. O vereador tinha como bandeiras a luta pela melhoria da saúde pública e, principalmente, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Daniel Rios foi empresário, músico e produtor musical.

Daniel Rios se reelegeu em 2020, com 8.089 votos, para o segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Salvador. 

Leia mais em:

"Deixa um legado de serviços prestados às comunidades", diz Bruno Reis ao lamentar morte do vereador Daniel Rios

Líder da oposição na CMS, Marta lamenta morte do vereador Daniel Rios

Morre, aos 46 anos, vereador de Salvador, Daniel Rios

ACM Neto lamenta morte do vereador Daniel Rios: "um grande parceiro da Prefeitura de Salvador"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp