Saúde

Crise no Hospital de Itabuna não tem data para terminar

Imagem Crise no Hospital de Itabuna não tem data para terminar
Deputados e secretário agendam mais uma audiência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/07/2011, às 18h48   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

A crise no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, já se arrasta há cerca de um ano. Enquanto prefeitura e governo do estado discutem a “melhor” solução para o centro médico, a população permanece tendo que recorrer a outros lugares para ter atendimento médico.

Na última quarta-feira (6), em uma reunião entre o secretário Jorge Solla e os membros da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa o assuntou voltou à pauta. Embora a iniciativa seja louvável, a única medida adotada após o encontro foi o agendamento de uma audiência pública, a ser realizada em Itabuna no dia 12 de agosto, para mais uma rodada de discussões.

Nota-se, no entanto, poucos avanços no sentido de solucionar o problema. A prefeitura que uma fatia maior do bolo e pede mais dinheiro. O governo estadual já fez proposta para estadualizar o hospital, no que parece uma linha de ação, pois também sugeriu ao prefeito de Salvador, João Henrique que estadualizasse alguns centros da capital.

Neste não vai e nem vem, mais uma vez é a população que paga o preço. População esta que de dois em dois anos vira eleitora e às vezes se esquece disso.

Matérias relacionada
Alan Sanches diz que saúde pública está um caos
Falta água em hospital de Itabuna

Hospital em Itabuna é precário

Estado e prefeitura disputam hospital em Itabuna


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp