Política

"Se fosse eleição individual, seria um passeio", avalia Bruno Reis sobre derrota de ACM Neto para Jerônimo

Joilson César/BNews
Prefeito de Salvador, Bruno Reis saiu em defesa de fala de ACM Neto sobre resultado das eleições  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 18/01/2023, às 13h03   Vinicius Dias e Eduardo Dias



O prefeito Bruno Reis, aliado de ACM Neto, comentou nesta quarta-feira (18) a repercussão da fala do ex-prefeito em relação aos motivos de ele ter perdido as eleições do ano passado para o presidente Lula (PT), e não para o governador Jerônimo Rodrigues (PT). 

"Essa é a avaliação de todo mundo, por mais que os adversários queiram discordar. Mas quem está na política há muito tempo sabe que, efetivamente, a eleição da Bahia desequilibrou a eleição nacional. E isso acabou impactando no resultado aqui. Isso já havia sido dito lá atrás, logo depois da eleição, não foi dito nenhuma novidade. ACM Neto perdeu porque tinha uma eleição em conjunto. Uma eleição para presidente e para governador. O fato 13+13...muita gente que vai votar em Lula acaba votando em seu candidato do mesmo partido", afirmou Bruno, em entrevitsa coletiva.

"Se fosse uma eleição desassociada, onde fosse analisar a história de cada candidato, a capacidade, os serviços prestados, seria um passeio", pontuou o prefeito, concordando com a fala de ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp