Política

Secretária da Sedur diz que Fiol muda a realidade da economia baiana

Daniel Serrano/BNews
Secretária Jusmarí Oliveira também detalhou novas possibilidades a partir da Fiol  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/BNews

Publicado em 04/07/2023, às 10h56   Daniel Serrano e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República Lula (PT) anunciou na última segunda-feira (3) o início das obras no lote 1F da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), em Ilhéus, na Bahia. A integração ferroviária consolidará um corredor de escoamento de minério da região sul do estado e de grãos da região oeste.

Nesta terça-feira (4), a secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Jusmarí Oliveira, comentou que a Fiol muda a realidade da economia baiana.

"A Fiol é um corredor transformador da economia baiana. Fiquei muito feliz pela entrega de ontem e pelo compromisso para o futuro. Ela vem para mudar nossa realidade logística para um patamar que não existiria jamais sem ela. É um marco que define dois momentos da nossa história entre antes e depois [da Fiol]", disse.

Abordando novas frentes econômicas para a Bahia, Jusmarí exemplicou as novas possibilidades que deverão surgir a partir da Fiol. 

"Já estamos em conhecimento de propostas e planejamento, inclusive com a logística de porto. A Fiol vai nos possibilar ter uma nova logística de porto para exportação dos nosso produtos. Digo, por exemplo, a possibilidade que teremos da exportação de milho, que hoje não exportamos", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp