Política

Secretária de Política para as Mulheres revela ações da pasta para o São João

Domingos Júnior / BNews
A secretária revelou que vai ter uma inovação na prefeitura de Irecê  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Lula Bonfim e Edvaldo Sales

por Lula Bonfim e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 06/06/2023, às 19h28 - Atualizado às 19h28


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisangela Araújo, revelou, em entrevista concedida ao BNews, nesta terça-feira (6), durante anúncio do São João da Bahia 2023, quais serão as ações da pasta durante os festejos juninos no estado. Segundo Julieta, a SPM vai apostar em uma campanha de sensibilização e em parcerias com as prefeituras.

A gente vai estar com ações em várias cidades do interior, principalmente nas grandes cidades onde vão acontecer as maiores festas, como Irecê, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa e por aí vai. Vamos estar com a campanha de sensibilização, com parceria com as prefeituras, entregando material e fazendo atendimentos junto com as demais secretarias para combater todas as formas de violência e abusos que as mulheres podem ser vítimas durante uma festa como essa".

A secretária revelou também que vai ter uma inovação na prefeitura de Irecê. “Assinamos um protocolo de capacitação de todos e todas que vão trabalhar durante os festejos juninos, como as pessoas que vão estar com o comércio e servidores municipais, não só a equipe de saúde. Queremos fazer isso sempre com todos os municípios”, revelou.

Elisangela Araújo ressaltou ainda que é importante ter respeito e que “não é não”. “Todos têm que estar muito ligados. É uma questão de relação de gênero na sociedade. Nós não estamos aqui para condenar ninguém, nós estamos aqui para esclarecer, para mostrar que é possível se divertir sem agressão, sem importuno, sem assédios e sem violência”, continuou.

A gente tem o canal 180, que as pessoas podem acionar, ter todas as informações, como proceder se for vítima de um assédio ou de qualquer outra violência que possa acontecer”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp