Política

Após publicação, secretaria da Segurança nega exoneração de Ricardo Mandarino

Foto: Divulgalção / GOV-BA
Colunista afirmou que integrantes do alto escalão das Polícias Civil e Militar dão exoneração de Mandarino como certa  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgalção / GOV-BA

Publicado em 26/05/2022, às 08h45 - Atualizado às 08h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) publicou uma nota na manhã desta quinta-feira (26) desmentindo a informação veiculada pela coluna Satélite, do jornal CORREIO, que noticiou na edição de hoje que o governador Rui Costa (PT) está decidido a exonerar o titular da SSP, Ricardo Mandarino, do cargo.

Segundo a coluna, "integrantes do alto escalão das polícias Civil e Militar dão como certa a exoneração do secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, desgastado pelo avanço veloz da violência em Salvador e, sobretudo, por recentes declarações sobre o uso de drogas".

A SSP afirmou que "especulações sobre demissão de secretário não procedem". De acordo com a pasta, são falsas as informações publicadas na coluna. 

O colunista ainda afirmou que o governo utilizaria como cortina de fumaça "uma exoneração a pedido por questões de saúde. Na bolsa de apostas, o nome do atual subsecretário da pasta, Hélio Jorge, desponta como favorito para assumir o cargo".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp