Política

Secretário confirma criação de novo projeto de tecnologia; saiba detalhes

Dinaldo / Bnews
Novo projeto tem como finalidade aproximar os jovens da tecnologia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo / Bnews
Daniel Serrano e Luana Neiva

por Daniel Serrano e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 25/11/2023, às 14h55


FacebookTwitterWhatsApp

O Community Day, um dos maiores encontros gamers de Salvador que está sendo realizado neste sábado (25), contou com a participação do secretário de Ciência e Tecnologia, André Juazeiro, que afirmou a criação de novo projeto audivisual para aproximar mais os jovens do ramo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A gente está preparando um projeto de audiovisual e games, no Museu de Ciência e Tecnologia. A reestruturação daquilo ali vai deixar espaços tanto para você aprender a programar e fazer os games, como para jogar games e audiovisual, também visando a lei Paulo Gustavo. Além de dar estrutura para que esses jovens possam produzir a sua própria produção audiovisual", disse ele.

O secretário ainda pontuou que a secretaria oferece o curso 'Programa E'. "É um curso de graça, está lá no site da SET, setba.gov.br, você entra, se inscreve e programa e sai um iniciante de programação em games", continuou André Juazeiro.

Por fim, o secretário destacou a importância do evento. "Esse evento tem uma importância grande, porque ele envolve o jovem nesse mundo gamer. A Secretaria de Ciência e Tecnologia está aqui vendo os atletas, mas por trás desses atletas tem alguém programando esses jogos, esse é o nosso interesse", finalizou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp