Política

Secretário da prefeitura de Salvador revela mudança importante para ambulantes que trabalham em festas na cidade; saiba

Reprodução / Rádio Metrópole
Titular da Semop também afirma que sistema criará critérios de pontuação para os ambulantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rádio Metrópole

Publicado em 20/07/2023, às 11h00   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Salvador, Alexandre Tinôco, em entrevista a rádio Metrópole, afirmou na última quarta (19) que as prefeituras-bairro cadastrarão ambulantes para as festas, mas que o cadastro online vai permanecer. 

“Entendemos que hoje a forma mais prática é de forma online, como sempre funcionou, mas as prefeituras-bairro também vão estar disponibilizadas para o cadastramento”, destacou Tinôco

De acordo com o titular da Semop, a expectativa é que os cadastro para as festas, em especial as de final de ano, comecem entre agosto e setembro. Além disso, Tinôco explicou que após o início do processo cadastral, os ambulantes terão trinta dias para finalizarem seus cadastros.

Por fim, o secretário também informou que o sistema criará critérios de pontuação para que os ambulantes se classifiquem dentro do quantitativo que for determinado para cada festa popular.

“Se ele já participou de evento, se trabalhou na função o ano todo ou se participou dos cursos de qualificação, contará pontos”, detalhou Alexandre Tinôco.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp