Política

Secretário da Sedur detalha planejamento de modernização do mobiliário urbano de Salvador; saiba mais

Joilson Cesar/BNews
Em contato com o BNews, o secretário João Xavier Nunes Filho especificou quantos novos pontos de ônibus serão atualizados  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a virar o terceiro mês de 2023, a prefeitura de Salvador está ativa quanto às necessidades de melhorias no transporte público da capital baiana. Reflexo disso é que, nesta terça-feira (28), o órgão administrativo municipal apresentou o novo mobiliário urbano da cidade.

Questionado pelo BNews sobre como funcionará aspectos como abrigos de ônibus, de táxis, bicicletários e relógios, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), João Xavier Nunes Filho, detalhou que o período de instalação se inicia nesta terça e tem prazo final até 2027.

“Nós vamos melhorar os abrigos de trânsito de Salvador, de ônibus, de táxis, vão ter bicicletários. Isso vai dar um melhor conforto aos passageiros de Salvador (...) Vão ter os relógios também para as pessoas terem noção de horários, medição de poluição, isso será benefício grande para a população que pega o transporte público de Salvador. Serão quase 1000 pontos de ônibus instalados a partir de hoje até 2027”, explica João.

Ainda conforme o secretário, neste ano, cerca de 180 pontos de ônibus serão lançados, além de outros 240 em 2024.

O evento de oficialização do serviço acontece neste momento na Rua Professor Martagão Gesteira, no bairro da Graça, em Salvador. A ação é originária da assinatura do contrato entre a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com a empresa Eletromídia. O prazo para a concessão, que inclui instalação e manutenção dos itens, é de 20 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp