Política

Bruno Monteiro rebate críticas sobre sua gestão na Secretaria de Cultura da Bahia

Reprodução Instagram @brunomonteiro
O Secretário de Cultura foi chamado de alienígena por uma parcela da classe artística  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram @brunomonteiro
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 14/08/2025, às 20h26 - Atualizado às 20h32



Após ser chamado de “alienígena que caiu de paraquedas no cargo” em um manifesto, o secretário de cultura do Estado, Bruno Monteiro rebateu críticas sobre sua atuação na pasta, duante um evento nesta quinta-feira (14), em Mucugê, no interior da Bahia.

"Levar feira literária para cidades do interior e regiões indígenas e quilombolas deve ser coisa de alienígena. Mas nós vamos continuar trabalhando com determinação em todos os cantos da Bahia”, rebateu Monteiro.

Cerca de 100  artistas e produtores culturais assinaram um documento reinvindicando a criação de políticas permanentes de fomento, inclusão de recursos próprios no orçamento estadual e a implementação do Plano Estadual de Cultura, aprovado em 2014. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)