Política

Secretário de Jerônimo abre o jogo sobre conversas para montadora chinesa assumir planta da Ford em Camaçari; veja

Yuri Abreu/BNews
Luiz Caetano é secretário estadual de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu/BNews

Publicado em 01/03/2023, às 10h35 - Atualizado às 10h40   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano, abriu o jogo sobre as conversas com a montadora chinesa BYD para assumir a planta da Ford em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Nos últimos dias, as negociações entre a gestão estadual e a empresa se intensificaram, com os atores envolvidos no assunto, por parte do Estado, dando declarações positivas acerca do fechamento do negócio, podendo novamente gerar emprego e renda a uma região que acabou prejudicada após saída da montadora norte-americana, em 2021.

"Eu tenho participado de várias reuniões com o governador Jerônimo e observamos que as conversas têm evoluído muito. Porém, há dois tipos de tratativa: uma com o Estado e outra com o governo federal para ver a questão dos incentivos, sem contar também com a própria Ford", afirmou Caetano.

"É da política de cada empresa, mas tenho que confiar nas palavras do governador de que as coisas estão bem avançadas. No final do mês, o governador vai à China junto com o presidente Lula, o que vai ser importante para consolidar essa relação com as empresas da China que aqui estão investindo na Bahia", complementou o titular da pasta, ressaltando que, na agenda, outros temas importantes para a Bahia serão debatidos, a exemplo da ponte Salvador-Itaparica.

"É um agente importante com a participação do governador e que, obviamente, que vão aparecer novas oportunidades. Com a eleição do Lula, hoje há uma abertura maior e um interesse maior das empresas internacionais em vir investir aqui no Brasil e na Bahia também", finalizou Luiz Caetano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp