Política

Secretário de Turismo relata prejuízos com apagão

Joilson César/BNews
Ao todo, 25 estados e o Distrito Federal foram ficaram sem energia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 16/08/2023, às 10h43 - Atualizado às 10h54   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacellar, comentou nesta quarta-feira (16), sobre o apagão que afetou diversas regiões do Brasil, na manhã da última terça-feira (15). Ao todo, 25 estados e o Distrito Federal foram ficaram sem energia

Em conversa com a imprensa durante a Conferência Nacional de Slots, realizada em Salvador, o titular da Setur revelou que o setor do comércio baiano teve um prejuízo de cerca de R$2 milhões. 

"Um apagão como esse que tivemos ontem no país é um caso isolado, mas ele afeta fortemente a nossa economia. Eu li na imprensa hoje que somente no comércio da Bahia se estima um prejuízo no entorno de R$2 milhões é óbvio que atingiu a atividade turística. Mas felizmente houve uma ação imediata do governo federal e, em poucas horas, conseguimos recuperar a energia", disse. 

"Aqui na Bahia, felizmente tivemos pouco prejuízo no aeroporto de Salvador por conta das condições dele de gerador próprio, o que não afetou nossos voos", acrescentou. 

Na última terça, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reuniu a imprensa para comentar sobre o apagão. Na oportunidade, ele falou que vai pedir ao Ministério da Justiça que abra uma investigação, com a Polícia Federal (PF) e Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para apontar se houve falha técnica ou mesmo interferência humana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp