Política

Secretário demonstra otimismo com o turismo no semestre do turismo na Bahia

Joilson César/BNews
Segundo Maurício Bacellar, a Bahia teve uma alta de 12% no turismo , enquanto o Brasil cresceu 8%  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 16/08/2023, às 14h00   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, marcou presença, na manhã desta quarta-feira (16) da abertura da Conferência Nacional de Slots (SCB 2023). O evento, organizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), tem como objetivo discutir a malha aérea brasileira para a segunda temporada de 2023, promovendo um ambiente de interação e conhecimento entre os principais representantes do setor aéreo nacional.

Na oportunidade, o titular da Setur demonstrou otimismo com o turismo na Bahia. “Estamos bastante otimistas por conta do trabalho do Governo do Estado, por exemplo, aqui hoje reunimos as principais empresas nacionais e internacionais e só demonstra como a Bahia tem feito um bom trabalho da nossa promoção e isso contribui para que a Bahia só siga crescendo e liderando turismo nacional”, disse Maurício Bacellar.

De acordo com o secretário, no primeiro, a Bahia teve um crescimento de 12% no turismo , enquanto o Brasil registrou alta de 8% no primeiro semestre. Entre os pontos que justificam é o trabalho de atração de voos para o Estado. 

“O trabalho de atração de voos é constante e estamos conversando com diversas companhias, mas por exigência das próprias companhias essas conversas se dão no sigilo. Mas agora no fim do mês o governador Jerônimo deve trazer novidades para o turismo na Bahia”, disse Maurício Bacellar.

De olho no aumento dos voos, o secretário disse que o governo da Bahia inaugurou e/ou reformou mais de 19 equipamentos aéreos no interior do estado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp