Política

Secretário desabafa e faz comentário sobre o coração do governador Rui Costa; veja

Imagem Secretário desabafa e faz comentário sobre o coração do governador Rui Costa; veja
Petista diz que saída do PP mexeu com o coração do chefe do Executivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/03/2022, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) vive dias amargos por causa do recente rompimento político com o partido do vice-governador João Leão (PP). Para além dos impactos políticos, o chefe do Palácio de Ondina está com o coração “doendo”, segundo desabafou, nesta sexta-feira (18), o secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano (PT).

“Rui, eu tenho muito orgulho de estar aqui com o senhor. Sei que seu coração está doendo esses dias que você tem passado, pelas injustiças, pelas traições e pela ingratidão de alguns. Mas Deus está do seu lado e o povo também”, disse Caetano, sem citar nomes, em agenda com o governador em Vitória da Conquista. 

Leia também:

O secretário, responsável pela articulação política do governo, citou ainda a presença dos 38 prefeitos no ato.

“Todos os prefeitos que estão presentes me autorizaram a dizer que estão aqui porque não são ingratos. Eles disseram ‘reconhecemos o que esse governo faz pela Bahia’”, emendou.

Divócio PP-PT

PP e PT colocaram ponto final em uma relação estadual de quase 15 anos, quando, na segunda-feira (14), o vice-governador João Leão, presidente do PP na Bahia, entregou pedido de exoneração do posto de secretário de Planejamento. Os pepistas Nelson Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Leonardo Góes, titular da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, também entregaram os cargos ao governador Rui Costa.

Leia também:João Leão se declara e canta para para ACM Neto: 'ganhei um Netinho'; assista

Três dias depois, na quinta (17), o PP formalizou aliança com o pré-candidato ao governo ACM Neto, de quem Leão será parceiro de chapa majoritária na disputa do Senado Federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags