Política

Secretário Municipal da Sempre dá detalhes sobre inauguração de Cras Modelo em Valéria

Joilson César / BNews
O prefeito Bruno Reis esteve presente na inauguração do Cras Modelo em Valéria  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 10h34


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura entregou durante a manhã desta terça-feira (05), a primeira unidade de Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Modelo, em Valéria. Além do prefeito Bruno Reis, o Secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador, Júnior Magalhães esteve presente.

Ao Bnews, o secretário afirmou que o espaço não é exatamente um CRAS, é um modelo padrão da Prefeitura de Salvador para Referência de Assistência Social. Ele ainda deu detalhes sobre a estrutura da unidade.

“Nós estamos iniciando hoje aqui em Valéria, com toda a dignidade, a acessibilidade, equipamento próprio, construído, o projeto adequado, direto da população de Salvador. Aqui será disponibilizado todos os serviços de associações essenciais para o atendimento dessa comunidade de Valéria”, afirmou.

Júnior ainda mencionou alguns benefícios educacionais que estarão disponíveis para a comunidade local. “Aqui a gente já começa hoje um novo projeto de inclusão digital, então também terá uma sala de informática para a população poder gratuitamente ter acesso internet”, revelou ele e em seguida contou detalhes sobre o ambiente para educação profissionalizante.

“Também para a educação profissional, salas multi-usos para cursos profissionalizantes que estamos contatando com o SENAI e SENAC, ou seja, é entrega de equipamento digno, equipamento modelo, esse é o primeiro de tantos outros que nós estamos aí avançando", complentou.

Por fim, o sercretário mencionou as futuras entregas. "Não irá ficar apenas o de Valéria, já estamos em fase avançada do Mané Dendê , Creche Curralinho, já estamos com terrenos em Paripe, já definidos, também lá em São Cristóvão", relatou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp