Política

Secretário que recebeu ilegalmente auxílio emergencial chama vereadores de corruptos

Reprodução
O secretário já responde na justiça por outros crimes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/03/2023, às 11h15 - Atualizado às 11h16   Cadastrado por Daniela Pereira



Chamou atenção o ataque do secretário de Esporte e Cultura de Itamaraju, Gustavo Souto, mais conhecido como “Bogão”, contra o vereador Daniel Nascimento. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (29), durante sessão na Câmara de Vereadores de Itamaraju, interior baiano.

A discussão entre as autoridades seria apenas mais uma rotineira no cenário político se não fosse o fato de Bogão, ter recebimento, ilegalmente, Auxílio Emergencial do Governo Federal, no período da gestão Jair Bolsonaro (PL). Como secretário, ele recebe um salário de R$ 9 mil.

Na última sessão na Câmara de Itamaraju, o secretário atacou os vereadores ao dizer que eles estariam se “vendendo” para o prefeito da cidade, Marcelo Angênica.

Segundo informações do Siga a Notícia, Daniel Nascimento não teria gostado da declaração e disse que “não adiantava o secretário criar fakes para ameaçar a Câmara”. Além disso, ele afirmou que tomará medidas judiciais contra o secretário.

Gustavo, que já responde na justiça por ter ameaçado de morte opositores do atual prefeito, ainda se complicou o gestor municipal, uma vez que Angênica também já foi denunciado por pagamento de propina para que vereadores aprovassem um empréstimo de R$ 50 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp