Política

Segundo maior colégio eleitoral da Bahia vira prioridade do PT para as eleições de 2024; saiba qual

Divulgação
PT baiano realizou encontro no município para se preparar para as eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/05/2023, às 15h41   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo maior colégio eleitoral da Bahia, o município de Feira de Santana (centro-norte do estado) virou uma das prioridades do PT para as eleições de 2024. A definição ocorreu neste sábado (20), durante a 5ª rodada dos Encontros Territoriais na cidade, que nunca foi governada por uma gestão petista.

O objetivo da reunião foi o de organizar os Diretórios municipais da região, os dirigentes e a militância, além de preprarar a legenda para as eleições municipais de 2024.

Na região, o intuito, no pleito do ano que vem, é ampliar o número de vereadores, aumentar o número de prefeituras além das três já administradas pelo PT - Irará, Tanquinho e Santo Estevão - e unificar o partido em torno do nome do deputado federal Zé Neto (PT), escolhido como pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana pelo Diretório Municipal.

"Vamos organizar nossas chapas de vereadores e vereadoras, eleger uma quantidade signativa de mulheres, nos organizar onde o PT tem vitalidade e força para ampliar o número de prefeitos na Bahia, sobretudo nas maiores cidades. E Feira de Santana é uma das prioridades para o PT da Bahia", afirmou o presidente estadual do PT, Éden Valadares.

Em Feira, Zé Neto é a aposta do partido para vencer as eleições - ele vai para a quinta tentativa. Em 2022, ele conseguiu se reeleger para o Congresso Nacional após receber mais de 60 mil votos somente no município.

"Conversar com mais gente, com mais setores, essa é a orientação, a que deu certo na caminhada. Robinson Almeida disse uma coisa que acho que é fatal, não tem para onde correr: 2024 vai ser o ano do PT. Agora nos cabe uma energia com coragem, com discernimento, com a juventude, com maturidade", afirmou o parlamentar.

"Combinar essa caminhada com o que a gente aprendeu no tempo e com o que a gente vai construir para o futuro. Eu não tenho dúvida disso, se tem uma coisa que me dá muito força são minhas companheiros e meus companheiros da história e essa menina que está chegando entendendo qual é a missão", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp