Política

"A segurança pública da Bahia tem no Ministério Público um papel fundamental", declara Geraldo Junior

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Geraldo Junior esteve presente na 25º edição do Congresso Nacional do Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 19h12


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), conversou com o BNews na tarde desta quarta-feira (08) durante a 25º edição do Congresso Nacional do Ministério Público, com o tema "MP e resolutividade na era das tecnologias 5.0", e falou sobre a importância do MP na segurança pública da Bahia.

"Nós já falávamos, já dissemos todos os investimentos e a imprensa tem tido um papel fundamental nisso, na divulgação dos investimentos na segurança pública. Mas segurança pública não é apenas o enfrentamento às facções e ao crime organizado, segurança pública é inteligência, é integração, e a segurança pública da Bahia tem no Ministério Público um papel fundamental dessas ações transversais, da proteção ao direito à vida, da segurança cidadã. Nós falamos muito da segurança pública e esquecemos de falar da segurança cidadã, e essa tem sido a orientação do Governo do Estado, enfrentamento quando necessário, mas acima de tudo preservar as vidas, os direitos fundamentais que são inerente à própria vida", disse Geraldinho ao BNews.

Sobre o evento, que acontece no Centro de Convenções de Salvador, o vice-governador falou sobre a complexidade que é falar de segurança pública e pediu para que a população baiana fizesse seu papel na luta por um estado com menos problemas de segurança.

"Um evento como esse, nós temos a certeza que não só a segurança pública são forças de polícia, segurança pública se inicia na família, depois ela tem desdobramento para a escola, os pais tem que acompanhar a vida de seus filhos, e o poder público tem o papel de garantir essa segurança do cidadão (...) nós estamos aí demonstrando à sociedade o que estamos fazendo, mas isso só não é suficiente, nós conclamamos a sociedade civil que tem um papel fundamental nisso", finalizou Geraldinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp