Política

“Sem ajuda do Governo do Estado, vai colapsar”, diz Bruno Reis sobre transporte público

Joilson César | BNews
Prefeito alertou sobre os problemas do transporte público e fez apelo à Câmara  |   Bnews - Divulgação Joilson César | BNews

Publicado em 22/03/2022, às 10h44 - Atualizado às 11h11   Vinícius Dias e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse que se não houver ajuda do Governo da Bahia o sistema de transporte público irá colapsar. “O que nós prefeitos cobramos é que o Estado também faça sua parte. A União está fazendo através do subsídio, a prefeitura já isentou ISS e não cobra outorga. Não há mais nenhuma concessão ou estímulo fiscal que a prefeitura possa fazer. Agora cabe ao Estado reduzir ICMS para combustível. O estado aumento 38% arrecadação de ICMS por conta do combustível, então há margem orçamentaria para isso. Os municípios não têm receita para continuar assumindo esse ônus. Ou teremos apoio ou o sistema vai colapsar”, disse, na manhã desta terça-feira (22).

Em relação ao reajuste previsto para este ano, o prefeito disse contar com a celeridade da aprovação na câmara para subsídio de transporte público na Câmara de Deputados. “Se a matéria for aprovada e vier os 64 milhões não terá reajuste. Então faço um apelo ao Congresso para aprovar essa matéria ainda essa semana”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp