Política

Sem processos, Flávio Bolsonaro diz que paga financiamento de mansão com renda de advogado

Arquivo BNews
Questionado sobre sua atividade no direito, filho do presidente não forneceu detalhes sobre sua atuação como advogado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/06/2022, às 12h09 - Atualizado às 12h10   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL) disse à Justiça que parte do financiamento da mansão de R$6 milhões é pago com renda de seu trabalho como advogado.

Segundo advogados do parlamentar, “a renda familiar dos réus (Flávio e sua esposa Fernanda) não está adstrita somente à remuneração percebida pelo réu no exercício da atividade parlamentar, visto que o mesmo atua como advogado, além de empresário e empreendedor, por muitos anos”.

No entanto, um levantamento da Folha de São Paulo aponta que não há registros de processos com o parlamentar listado como advogado, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, duas unidades federativas onde o senador tem inscrição válida na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A mansão comprada por Flávio, em uma área nobre de Brasília, motivou uma ação da movida pela deputada federal Erika Kokay (PT). a capacidade do senador de obter um financiamento no BRB (Banco de Brasília) de R$ 3,1 milhões, montante que ele necessitava para completar a compra do imóvel.

Quando a compra da mansão foi revelada, no início de 2021, Flávio disse que o dinheiro ganho como empresário permitiu realizar o negócio, mas não fez menção a recursos recebidos como advogado.

Em nota, Flávio Bolsonaro disse que "o banco que concedeu o financiamento [BRB], assim como todas as instituições financeiras no Brasil, segue um rigoroso 'compliance' e está sujeito a regras regulatórias e de fiscalização que impedem qualquer irregularidade".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp