Política

Senado Federal deve votar PEC das Drogas nesta quarta; saiba mais

Edilson Rodrigues / Agência Senado
CCJ do Senado Federal discutirá essa temática a partir das 10h  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues / Agência Senado
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 13/03/2024, às 07h40


FacebookTwitterWhatsApp

O Senado Federal, por meio da sua Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), vai analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das Drogas. Esta iniciativa discute a criminalização da posse e do porte de drogas ilícitas em qualquer quantidade. O assunto será debatido nesta quarta-feira (13) a partir das 10h.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A CCJ se reunirá para discutir este assunto (PEC das Drogas) junto com a PEC que define as competências dos entes federativos para legislar sobre cibersegurança. Além disso, a comissão irá tratar de outras sete temáticas atreladas a projetos de lei.

DROGAS

Essa PEC criminaliza a posse ou porte de qualquer quantidade de droga ilícita, como maconha, cocaína e LSD. O atual presidente da "Casa Baixa", Rodrigo Pacheco (PSD), é favorável à essa questão e é o primeiro signatário da PEC das Drogas. 

DROGAS X STF

Na última semana, a mesma pauta foi julgada no Supremo Tribunal Federal (STF), mas as discussões ainda não cessaram e, portanto, não houveram conclusões. Na Suprema Corte, o que está sendo analisado é a possibilidade de se fixar um critério que promova uma diferenciação entre o usuário do traficante quanto ao porte de drogas.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (12):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp