Política

Senador aliado toma atitude contra Marina Silva; entenda

Valter Campanato/Agência Brasil
O clima entre o senador e Marina não é dos melhores desde que Lula definiu os nomes para os miistérios  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 16/01/2023, às 06h43   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica a nomeação de Marina Silva (Rede) para chefiar o ministério do Meio Ambiente, deixou correligionários insatisfeitos. Um deles é o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula no Congresso.

Rodrigues, que tenta a todo custo se destacar dentro da Rede com o objetivo de assumir uma pasta no governo do petista, não teria recebido bem o fato de apenas Marina Silva ter sido escolhida por Lula para representar o partido no governo. Por ser um partido pequeno, a Rede só teve direito à chefia de um ministério.

A partir daí, segundo informações do Metrópoles, o clima entre os correligionários não ficou dos melhores e Randolfe Rodrigues, que declarou apoio a Lula antes das atual ministra, deixou de seguir Marina Silva no Instagram.

Diante da situação, há informações de que o líder do governo estuda a possibilidade de deixar o Rede e desembarcar de mala e cuia no Partido dos Trabalhadores (PT). Apesar do clima, Marina Silva continua seguindo Randolfe nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp