Política

Jaques Wagner reage à decisão da Noruega após vitória de Lula

Geraldo Magela/Agência Senado
Jaques Wagner traça planos para pautas ambientais e comenta decisão da Noruega de ajuda ao país após vitória de Lula  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 02/11/2022, às 08h22   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) fez análise da primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal após as eleições deste ano, que resultou na eleição de Lula (PT) para a Presidência da República. O encontro aconteceu nesta terça-feira (1º).

Na avaliação das pautas ambientais, o senador baiano disse que a expectativa é de maior diálogo em temas que são considerados importantes para o próximo governo. Jaques Wagner ainda fez avaliação da decisão da Noruega de ajuda financeira contra o desmatamento da Amazônia, dada horas após o resultado das urnas.

“Voltaremos a ter um ambiente de diálogo mais saudável. Entidades ambientais já se mostram confiantes e dispostas a reconstruir o Meio Ambiente. A Noruega, por exemplo, já anunciou que voltará com os recursos para o Fundo Amazônia, visando reduzir o desmatamento no país”, disse Jaques Wagner.

Em movimento ainda no período de campanha, Lula fez a afirmação de compromissos ambientais que trouxe apoios como o da ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita Marina Silva (Rede Sustentabilidade). A sigla da ex-ministra ainda teve participação na reta final de campanha do governador do PT eleito na Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp