Política

Senador baiano é escolhido para produzir relatório sobre Gonet; saiba quem

Wilson Dias / Agência Brasil
Jaques Wagner, líder do governo no Senado Federal, será o responsável pelo relatório do indicado à PGR  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 06h40 - Atualizado às 06h52


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça (CCJ) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (UB), já escolheu os dois parlamentares que ficarão responsáveis pelos relatórios de Flávio Dino e de Paulo Gonet na comissão da 'Casa Alta'. Nos dois casos, o senador escolheu as lideranças do governo Lula (PT) para a 'missão'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No caso da relatoria para o indicado para Procuradoria-Geral da República (PGR), Alcolumbre escolheu o líder do governo na Casa, o senador Jaques Wagner (PT). Já para a indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), o responsável será o vice-líder do governo Lula, o parlamentar Weverton Rocha (PDT). A sabatina dos dois indicados por Lula devem ocorrer na quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Com os dois grandes líderes do governo na relatoria das indicações, as chances são grandes de Flávio Dino e Paulo Gonet receberem pareceres favoráveis na comissão. Caso isso aconteça, os indicados ainda passarão pelo plenário do Senado Federal antes de poderem ser nomeados. Vale lembrar que até a data da sabatina na comissão, os relatores farão uma análise objetiva dos nomes onde avaliarão o currículo e analisar se ambos preenchem os requisitos necessários para assumir o cargo. 

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp