Política

Senador baiano será relator do projeto do Carf

Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador era o favorito também para a relatoria da reforma tributária  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 10h25


FacebookTwitterWhatsApp

Já está definido o responsável pela relatoria do projeto que prevê a retomada do voto de qualidade no Conselho Administrativo sobre Recursos Fiscais (Carf) no Senado. O líder do PSD na Casa, Otto Alencar, será o responsável pela relatoria e por encaminhar a matéria primeiro para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e depois para o plenário.

A possibilidade de o PSD levar a relatoria de um dos projetos do pacote de pautas econômicas do Governo Federal foi anunciada com exclusividade pelo BNews, no início deste mês. O nome do senador baiano foi levantado como possível relator do arcabouço fiscal, inclusive se reunindo com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), para tratar sobre o assunto.

De acordo com informações do Valor Econômico, Otto era o preferido de Pacheco e teria alinhado sua indicação com o presidente da CAE, Vanderlan Cardoso (PSD-GO). Em entrevista ao jornal, ele confirmou a relatoria, mas negou um prazo para apresentação, supostamente alinhado entre Pacheco e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

"Nunca soube. Só conversei com Pacheco e com Vanderlan. Ninguém me pediu nada. Não posso trabalhar por tempo. O tempo é o tempo do Senado. Tenho boa relação com o ministro, que está fazendo um ótimo trabalho", afirmou o senador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp