Política

Denice Santiago destaca importância de políticas de igualdade de gênero

Joilson César/BNews
A fala ocorreu durante o lançamento da Selo Lilás, que estimula empresas baianas a adotarem políticas de igualdade de gênero e contra qualquer violência contra a mulher  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 13/07/2023, às 10h08   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia lançou na manhã desta quinta-feira (13) o Selo Lilás. A ferramenta tem como objetivo incentivar empresas baianas a adotarem políticas de igualdade de gênero e atuem na defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio e a violência sexual.

Em conversa com a imprensa durante o lançamento do Selo Lilás, a tenente Coronela Denice Santiago, que comandou a Ronda Maria da Penha na Bahia, destacou a importância de iniciativas e destacou o programa precisa chegar nas escolas

"Eu sempre avalio que a representatividade importa, para além de criarmos políticas públicas, consolidarmos ações, termos uma lei referência, como é a Lei Maria da Penha e outras tantas que vieram. Mas, é importante também que a gente olhe para o cenário de governo, os espaços de poder, e se identifiquemos quanto mulher. Ter mulher nas secretarias, ter uma campanha tão forte, com a presença do governador em seu lançamento, é uma parte fundamental para isso", disse Denice.

"A violência doméstica familiar contra mulher é um problema cultural e já estava na sociedade desde à origem da família brasileira. Se não dialogarmos com esses meninos e meninas, jovens, adultos, não vamos conseguir promover uma ressignificação cultural", acrescentou.

"Infelizmente, hoje a gente assiste muitas jovens sendo vitimadas e jovens agressores. Não tem vários caminhos, só tem uma alternativa, que é a educação, ir para as escolas, conversar com esses meninos e meninas, em qualquer faixa etária, sobre prevenção da violência, é o caminho e o lugar ideal para isso”, finalizou Denice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp