Política

Senador bolsonarista detona proposta de corte de gastos

Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador Marcos Rogério (PL-RO) criticou a proposta apresentada pelo governo  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 28/11/2024, às 11h35   Rebeca Silva e Humberto Sampaio



Em reunião no colégio de líderes do Senado, na manhã desta quinta-feira (28), na presença de 13 senadores, concluiu-se que o ministro Fernando Haddad respondeu aos apelos da oposição com o pacote de gastos enviado ao Congresso.

Durante a coletiva à imprensa acompanhada pelo correspondente de política do BNews em Brasília, Humberto Sampaio, o senador Marcos Rogério (PL-RO) criticou a proposta apresentada pelo governo. O parlamentar não respondeu se a oposição terá postura contrária à aprovação do projeto da gestão Lula, mas teceu duras críticas à decisão.

“O que o governo está fazendo é uma proposta populista, ele apresenta um conjunto de medidas que vai contra o que ele defendeu há pouco tempo atrás, e aí ele apresenta a medida do imposto de renda como uma forma de "vacina". O momento que o Brasil está passando exige responsabilidade de todos”, contestou o senador. 

Ainda segundo o parlamentar, o governo tenta "dar com uma mão e tirar com a outra".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp