Política
Publicado em 20/05/2025, às 06h49 Rebeca Santos
Durante um debate na CNN com o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP), o senador Izalci Lucas (PL-DF) confirmou a existência de um esquema de irregularidades no INSS no governo de Jair Bolsonaro (PL).
As investigações, conduzidas pela Polícia Federal, CGU e AGU, apuram desvios que podem chegar a R$ 6,3 bilhões.
“Eu recebi no meu gabinete peritos do INSS, onde havia indícios de rombo de mais de R$ 70 bilhões com relação a aposentados, seguro defeso, consignados. Nós levamos isso a Bolsonaro, que instituiu a Medida Provisória 871”, declarou Izalci.
A MP mencionada, publicada em 2019, criou o Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade, mas o governo Bolsonaro não deu início às apurações.
Em resposta, o deputado Alencar Santana Braga criticou a postura do ex-presidente.
“Gravíssimo! Um senador do PL - Izalci Lucas (PL-DF) - assumiu ao vivo em debate comigo na CNN Brasil que informou Jair Bolsonaro sobre as fraudes no INSS ainda em 2018, no gabinete de transição do governo, antes da posse”, escreveu o petista no X.
🚨🚨🚨🚨
— Dep. Alencar Santana (@AlencarBraga13) May 19, 2025
GRAVÍSSIMO! Um senador do PL - Izalci Lucas (PL-DF) - assumiu AO VIVO em debate comigo na CNN Brasil que informou Jair Bolsonaro sobre as fraudes no INSS ainda em 2018, no gabinete de transição do governo, antes da posse. Bolsonaro teve QUATRO ANOS para investigar e… pic.twitter.com/tVOF4Gikqm
“Bolsonaro teve quatro anos para investigar e nunca abriu investigação. É por isso que eles querem CPI: para atrapalhar as investigações da Polícia Federal e da CGU”, completou Santana.
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
Despencou o preço
Limpeza inteligente
Motorola barato
Imperdível