Política

Senadora vai processar Ciro Gomes após ser chamada de “assessora de assuntos da cama”

Agência Senado
Fala ocorreu na última semana em entrevista a um veículo de comunicação  |   Bnews - Divulgação Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/04/2024, às 08h21


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Janaína Farias (PT) revelou que vai processar o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), depois que ele a chamou de “assessora de assuntos da cama de Camilo Santana”. A declaração foi dada pelo pedetista na semana passada, em entrevista à rede "A Notícia do Ceará".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao jornal O Globo, a senadora diz estar indignada com a declaração de Ciro Gomes e destacou que ele tem um histórico de violência contra as mulheres.

“Fiquei extremamente indignada. Apesar de conhecer o histórico deste senhor, não acreditava que pudesse chegar tão baixo. Acredito que as mágoas e derrotas que ele acumula terminaram por ser liberadas de forma violenta em um alvo que ele acreditava ser mais frágil: uma mulher”, disse.

“É lamentável que esse tipo de discurso ainda persista, principalmente vindo de alguém que há tantos anos está na política. Toda essa experiência que ele diz ter não parece ter servido para nada. Misoginia, machismo e violência política de gênero parecem ser o único aprendizado que ele teve ao longo do tempo”, acrescentou.

"Não é possível que esse tipo de violência fique impune. Se não fizermos nada, outros homens podem se sentir confortáveis para continuar fazendo esse tipo de ataque às mulheres", justifica ao falar sobre o processo.

Janaína Farias é segunda suplente do atual ministro da Educação, Camilo Santana. Ela assumiu uma cadeira no Senado no início de abril, depois que Augusta Brito ter se licenciado por 121 dias para ocupar a Secretaria Articulação Política do Ceará, atualmente comandado por Elmano de Freitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp