Política
Com a chegada dos senadores Carlos Viana (Podemos-MG), Jaques Wagner (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE) neste domingo, a missão oficial do Senado Federal aos Estados Unidos reúne pela primeira vez sua delegação completa em Washington. Neste domingo, os parlamentares participam de nova reunião interna de alinhamento de estratégia que foi iniciada no sábado (26).
O coordenador da missão é o presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Nelsinho Trad (PSD/MS), e o objetivo é reabrir canais institucionais entre os poderes legislativos do Brasil e dos Estados Unidos, em meio ao avanço de barreiras tarifárias unilaterais que impactam setores estratégicos da economia brasileira.
“Vivemos o começo da história. Esta missão representa uma resposta madura do Parlamento brasileiro para retomar o diálogo com os Estados Unidos e proteger os interesses do nosso setor produtivo”, afirmou o senador Nelsinho Trad, em nota.
No sábado (26), os senadores Nelsinho Trad, Teresa Cristina (PP-MS), Esperidião Amin (PP-SC), astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Fernando Farias (MDB-AL) participaram de uma reunião preparatória da missão, dedicada à atualização temática e à definição dos pontos prioritários que deverão ser abordados durante a semana.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito