Política

Sérgio Moro critica hipocrisia do governo Lula no caso Marielle Franco; veja

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Lula e o PT reclamaram da delação premiada na Lava Jato, mas invocaram para as investigações do assassinato da ex-vereadora  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 24/07/2023, às 20h32   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (UB) alfinetou o governo de Lula (PT) e o próprio Partido dos Trabalhadores por estarem usufruindo de um instrumento, ao qual tanto 'demonizavam' no período da operação Lava-Jato, para acelerar o processo da investigação do caso Marielle Franco, nesta segunda (24).

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o parlamentar comentou sobre os atuais movimentos do governo federal nas investigações do caso. “A colaboração premiada, apesar de demonizada pelo PT, revelou as roubalheiras na Petrobras durante o governo Lula, e agora é invocada pelo PT para confirmar o que já sabíamos, que Lessa é o suspeito do assassinato de Marielle”, afirmou o senador.

Moro também criticou essa postura por ter sido criticado à époda da operação Lava-Jato. “Espero que cheguem no mandante e mordam a língua ao criticarem métodos modernos de investigação”, concluiu o senador Sérgio Moro.

As críticas foram feitas após o governo utilizar dessa estratégia para obter mais informações sobre o caso, com a delação do ex-pm Élcio, onde ele revelou a participação de outros indivíduos envolvidos na execução da vereadora carioca, caso que aconteceu durante o dia quando a Polícia Federal (PF) executou um mandado de prisão e outros mandados de busca e apreensão.

Assista ao Radar BNews desta segunda-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp