Política

Sergio Moro e Eduardo Leite se reúnem em Porto Alegre

Reprodução / Twitter
O ex-juiz se encontrou com Leite em meio a especulações de uma possível aliança  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 04/12/2021, às 11h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, se reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), neste sábado (4), em Porto Alegre. O segundo era especulado como presidenciável, mas foi derrotado nas prévias do PSDB, que escolheu o governador de São Paulo, João Doria, como representante.

A deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos, também participou da reunião. "O combate às desigualdades, a retomada da economia e a importância da construção de convergências políticas para trazer o país de volta ao equilíbrio e ao bom senso estiveram na pauta. Obrigado pela visita!", escreveu Leite, no Twitter.

Sergio Moro também fez uma publicação sobre o encontro. "É fundamental criarmos pontes para que possamos construir o País que merecemos: longe do passado de corrupção e sem autoritarismo, inflação, pobreza e desemprego."

Leia mais: Bivar reage após notícia sobre ser vice de Sergio Moro

Pesquisa aponta aumento de aprovação de Moro e queda de Bolsonaro

Mandetta prega “união” e exalta candidaturas de Sergio Moro e ACM Neto

Moro como protagonista

Em entrevista à revista Crusoé, o governador do Rio Grande do Sul avaliou a pré-candidatura do ex-ministro de Bolsonaro como "protagonista no processo". Eduardo Leite também disse que não descarta a possibilidade de aliança.

"Não se deve descartar a possibilidade (de aliança). Não acho que se deva promover união em torno de algum nome e sim em torno de um projeto e uma agenda. Não está clara qual a agenda representada (pelo ex-juiz), mas, dependendo de qual for, pode até vir algum tipo de aliança. É uma candidatura, sem dúvida nenhuma, protagonista no processo e deve se ter esforço de construção."

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp