Política

Sergio Moro está na mira da Justiça após 'infração grave'; entenda

Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil
Justiça encontrou o que servidores consideram infração grave cometida por Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Publicado em 01/12/2022, às 07h21   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Senador eleito pelo Paraná, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) está na mira da Justiça Eleitoral após a eleição em que saiu vitorioso. A área técnica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná se manifestou pela reprovação das contas da campanha de Moro pela terceira vez consecutiva.

Os servidores já tinham apontado a infração que é considerada grave na documentação de Moro.

A defesa do senador eleito apresentou uma tréplica, com novos comprovantes para justificar os gastos considerados inconsistentes - e foi rejeitada mais uma vez na terça-feira (29). As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Apenas três despesas foram revistas e acatadas pela área técnica: um saque para composição de fundo de caixa no valor de R$ 1.500 e o lançamento de notas fiscais emitidas por dois fornecedores diferentes.

Isso pode atrapalhar o ex-juiz e sua equipe já acendeu o sinal de alerta porque o novo parecer negativo pode ser o caminho para uma investigação mais rigorosa em cima das contas de Sergio Moro, que não se manifestou sobre o caso até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp