Política

Sergio Moro faz primeiro discurso após PF desarticular plano do PCC: "Ousadia assustadora"

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Sergio Moro fez uma avaliação sobre o crime organizado  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 22/03/2023, às 18h01   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (União-PR) disse, em seu primeiro discurso no plenário do Senado após a Polícia Federal desarticular um plano do crime organizado para sequestrá-lo, que a articulação era patrocinada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e que seria uma retaliação ao seu trabalho como juiz federal e ministro da Justiça entre 2019 e 2020.

“E os fatos de hoje revelam uma ousadia que, se não maior, é igualmente assustadora. Desconheço, na história da República, o planejamento de organizações criminosas desta natureza contra promotor do caso que investiga o PCC, mas especialmente contra um senador da República”, disse Moro.

O senador fez uma avaliação sobre o crime organizado. "Ou nós os enfrentamos, ou quem vai pagar não vão ser só as autoridades, mas também a sociedade."

Além disso, ele defendeu a aprovação de um projeto de lei para criminalizar o planejamento de ações do crime organizado, como atentados às autoridades e investigadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp