Política

“Seria um sonho”, diz presidente do PT sobre chapa Jerônimo-Wagner-Rui em 2026

Divulgação / PT
O petista não escondeu o desejo do partido ocupar as principais vagas nas próximas eleições  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PT

Publicado em 21/11/2024, às 18h35   Anderson Ramos



O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, classificou como um “sonho” a possibilidade de ter três governadores na chapa de 2026. Em entrevista ao Radar Bnews nesta quinta-feira (21), o petista não escondeu o desejo do partido ocupar as principais vagas nas próximas eleições, mas ponderou que isso vai depender do entendimento com os aliados.

“Claro que eu desejaria ter Jerônimo, Jaques Wagner e Rui Costa na mesma chapa. Seria um sonho, mas nós não faremos da eleição um fetiche [...] Quem está conosco cresce. O PP quando estava com a gente cresceu, quando saiu diminuiu. O PSD cresceu, o MDB cresceu quando voltou com a gente. Temos muito orgulho desse jogo de ganha-ganha. Aqui ninguém vai bater na mesa pra dizer como vai ser. Temos que conversar. Tem esse desejo do PT, mas temos que colocar ele à prova”, afirmou o petista.

“Se a pesquisa indicar que a chapa com Jerônimo, Rui e Wagner é imbatível, serei o primeiro a chamar o partido para mostrar, mas se isso for estourar a nossa aliança nós não vamos fazer”, disse. 

Em entrevista recente ao PodZé, o senador Angelo Coronel (PSD) reafirmou sua vontade de concorrer a reeleição, porém ele pode ter que disputar o lugar na chapa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que também disse que tem vontade de concorrer ao Senado nas próximas eleições. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp