Política
Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) aprovaram indicativo de greve. Ainda não há uma data para quando vai ocorrer a primeira paralisação.
Além disso, a categoria deliberou que vai entrar na Justiça com uma Ação Civil Pública pedindo o afastamento de Luiz Fernando Corrêa do cargo de diretor-geral da Agência.
O gesto é um protesto contra a permanência de Côrrea à frente do comando do órgão, após ele ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por obstrução de justiça no inquérito conhecido como Abin Paralela. As informações são do portal Metrópoles.
A assembleia dos agentes da Abin foi convocada pela União dos Profissionais de Inteligência de Estado (Intelis) para discutir as ações. As deliberações foram votadas na segunda-feira (23/6) pela categoria, e tiveram o resultado divulgado nesta terça-feira (24/06).
“Em decisão histórica, a votação relativa à Assembleia aberta ontem teve ampla participação e resultou, por expressiva maioria, na aprovação tanto da impetração da ação civil pública quanto do indicativo de greve. Os associados optaram por dar um basta à degradação geral da ABIN e manifestaram claramente sua vontade de reação e defesa da nossa instituição. A Diretoria Executiva iniciará imediatamente as ações necessárias, incluindo o estabelecimento do comitê de crise para conduzir este momento crítico”, informou a Intelis em nota encaminhada aos servidores associados.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível