Política

Sheila Lemos cobra da Via Bahia início das obras de duplicação da BR 116 em Conquista

Dinaldo Silva / BNews
Prefeita firmou convênio entre a gestão municipal e a concessionária  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 17/05/2023, às 15h41   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (UB), firmou convênio entre a gestão municipal e a concessionária Via Bahia para incluir investimentos em novas intervenções que fazem parte do projeto de duplicação da BR-116.

Sheila também cobrou da concessionária o início das obras por Vitória da Conquista. A assinatura do termo aconteceu no gabinete da prefeita.

“São muitos anos de luta para que a gente conseguisse ter a BR-116 duplicada. Nosso compromisso é com o progresso e a qualidade de vida dos conquistenses, e a duplicação da BR-116 é um passo crucial nessa direção, pois, proporcionará uma rodovia mais segura e moderna para todos”, enfatizou a prefeita.

De acordo com Sheila, as cobranças da gestão, tanto à concessionária quanto aos demais órgãos, para que a obra seja concluída dentro do prazo, continuarão de forma incansável. “Acreditamos que essa conquista será motivo de orgulho para toda a nossa comunidade”.

No convênio de cooperação, são apresentadas e cobrado o atendimento das demandas viárias de diversas localidades, como Lagoa das Flores, Pé de Galinha, Veredinha, a duplicação do anel rodoviário e área de acesso ao aeroporto de Vitória da Conquista.

O diretor jurídico e Regulatório da concessionária, Hederverton Andrade Santos, presente na reunião, se comprometeu em atender aos pleitos da gestão municipal de modo a encontrar soluções para, em conjunto com a Prefeitura, conseguir a inclusão daquilo que foi conveniado. De acordo com o Executivo, tão logo a burocracia seja superada, as obras serão iniciadas no município. A prefeita Sheila Lemos deixou clara a posição estratégica da terceira maior cidade da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp