Política

Silvio Humberto abre o jogo sobre decisão de Bruno Reis de permanência do circuito da Barra e revela 'estranheza'; saiba o que é

Foto: Henrique Brinco/BNews
Decisão de Bruno Reis manteve o circuito Barra-Ondina ativo para o carnaval 2023  |   Bnews - Divulgação Foto: Henrique Brinco/BNews

Publicado em 23/08/2022, às 10h23   Thiago Conceição e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador de Salvador e presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Silvio Humberto (PSB) comentou a decisão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) de manter o circuito Barra-Ondina no Carnaval de Salvador em 2023. Com isso, não vai acontecer, pelo menos no próximo ano, a transferência para o circuito proposto de ser construído no bairro da Boca do Rio.

Silvio Humberto criticou que a Prefeitura não oferece previsibilidade para a decisão da obra e tudo aconteceu muito rápido. Ele revelou que a maneira como tudo aconteceu gerou uma estranheza e defendeu que a sociedade civil possa participar do debate, que vai continuar aceso durante os próximos anos.

"As pessoas não tiveram escuta pública. Eu como presidente da comissão de cultura ouvi. A imprensa levantou o debate, mas vimos que esse é um instrumento que a camara precisa participar para criar atalhos, escutar, ter efetividade naquilo que está se propondo a fazer. Uma gestão de excelência precisa ouvir as pessoas", disse Silvio Humberto ao BNews.

Silvio Humberto afirmou que a proposição de mudança no circuito Barra-Ondina tem interesse e é preciso analisar o que eles representam. "Quem apresenta o projeto quer dizer para onde vai a cidade. A gente tem que insurgir contra a tentativa de privatização da política urbana. Quando a sociedade se organizou e reagiu, isso levou à decisão do prefeito, no sentido de construir bom senso. Há de se discutr: em 2024, quando é que fica. Um novo circuito significa a inviabilização do outro?", afirmou o vereador na manhã desta terça-feira (23).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp