Política

Simone Tebet recebe convite para ocupar ministério, mas decisão final depende de acordo com Marina Silva; entenda

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Lula convidou Simone Tebet para ministério, acordo com Marina Silva é aguardado  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 23/12/2022, às 12h30 - Atualizado às 12h30   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Simone Tebe (MDB) foi convidada, nesta sexta-feira (23), para ocupar o Ministério do Meio Ambiente a partir de 2023. A definição, porém, ainda passa por uma conversa que Lula terá com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. 

Segundo informações do g1, Simone Tebet aceita ser ministra do Meio Ambiente desde que haja um acordo com Marina Silva. Caso a ex-ministra não dê o aval, Tebet pode acabar sendo anunciada como ministra das Cidades.

Lula quer conversar com Marina Silva sobre a posição que ela terá no governo. A conversa pode ocorrer ainda nesta sexta-feira, às 14h. Marina, se não virar ministra do Meio Ambiente, pode assumir o futuro cargo de Autoridade Climática, que será criado pelo novo governo.

Candidata à presidência da República no primeiro turno, Simone Tebet aceitou apoiar Lula no segundo turno e informações deram conta que o apoio se deu por uma promessa de um ministério. Na equipe de transição, Tebet integrou a equipe de desenvolvimento social e, diante disso, havia a expectativa no meio político de que a senadora ocuparia o Ministério do Desenvolvimento Social no futuro governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp