Política

Simone Tebet volta a citar "divergências econômicas" com governo Lula

abio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Apesar das "divergências, Tebet ressaltou que não há antagonismo nas ideias  |   Bnews - Divulgação abio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 04/02/2023, às 19h23   Cadastrado por Daniela Pereira



Durante paarticipação no Lide Brazil Conference, neste sábado (04), a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), elogiou a parceria com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), mas não deixou de citar novamente a existência de “divergências econômicas” com o presidente Lula (PT).

Apesar das "divergências, Tebet ressaltou que não há antagonismo nas ideias. “Temos divergências, mas não temos antagonismo, e isso faz toda a diferença”, disse a ministra, sobre sua relação com Lula. “Tenho encontrado em Haddad um grande parceiro, apesar de termos algumas diferenças na visão econômica“, acrescentou a emedebista, segundo informações do O Antagonista.

Ainda durante o discurso, Tebet afirmou que adotará uma postura firme na titularidade da pasta. “Eu serei austera em relação a isso. Devo receber por isso alguns cartões amarelos, mas quando eu perceber que o cartão vai ser vermelho, eu vou chegar para o presidente Lula com ‘jeitinho’ e tentar fazer os esclarecimentos previstos. É meu papel, como ministra do Planejamento e Orçamento, dizer se temos recursos ou não, se teremos ou não espaço fiscal”, afirmou Tebet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp