Política

Sobrinho de Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal; saiba motivo

Agência Brasil
Léo Índio se tornou alvo da operação Lesa Pátria que apura envolvimento nos ataques de 8 de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 25/10/2023, às 09h19 - Atualizado às 09h33


FacebookTwitterWhatsApp

O sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou alvo da 19ª fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF). Este seria o Léo Índio que teve um mandado de busca e apreensão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Essa fase da operação fez com que as equipes policiais fossem às ruas para cumprir 18 mandados contra 12 suspeitos de participar do atentado do 8 de Janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

As buscas feitas pelos agentes da PF estão nas ruas de três estados e o Distrito Federal. No Mato Grosso, os agentes foram na cidade de Cuiabá e Cáceres, em São Paulo estiveram nas ruas de Santos, no Rio de Janeiro foram em São Gonçalo e no Distrito Federal, percorreram as ruas de Brasília. As informações são do Correio Braziliense.

Essa operação foi deflagrada após a polícia obter informações dos depoimentos do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. Esse depoimento compõe o acordo de delação premiada com a PF. "Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo", diz a nota da Polícia Federal.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp