Economia & Mercado
Publicado em 25/10/2023, às 09h08 - Atualizado às 09h14 Cadastrado por Verônica Macêdo
Em 2022, a varejista Zara fechou 625 lojas em todo o mundo. Agora, a empresa espanhola está reabrindo pontos de venda em vários países, inclusive no Brasil.
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São unidades físicas, localizadas em grandes espaços, interligadas ao e-commerce que ressurgem de forma paulatina.
Segundo Óscar García Maceiras, executivo-chefe da companhia, a área bruta total das lojas Zara deve crescer 3% neste ano, em relação ao ano passado.
“No Brasil, depois de cinco anos sem nenhuma loja nova, a Zara está abrindo duas para vender artigos de moda, além de ter reformado uma loja de artigos de decoração, transformando-a em uma loja-conceito”, de acordo com informações do jornal Valor Econômico.
Ainda conforme reportagem do Valor, nesta quinta-feira (26), a marca abre, no Shopping Center Norte, em São Paulo, uma unidade de 3 mil metros quadrados. Em agosto, uma nova loja de 2 mil metros quadrados começou a funcionar no Shopping Pátio Higienópolis. A estratégia de megalojas está sendo aplicada pela Inditex em vários mercados.
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