Economia & Mercado

BNews ESG: Grupo brasileiro de agroindústria está entre os melhores do setor bioenergético

Divulgação
Grupo brasileiro recebeu prêmio internacional por inovações e práticas ESG  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/10/2023, às 07h50 - Atualizado às 07h54   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Desempenho agrícola da Colombo Agroindústria assegurou ao grupo brasileiro o troféu Master Cana Award 2023, única premiação internacional exclusivamente para o mercado bioenergético.

Eleita, nesta segunda-feira (23), em São Paulo, referência do setor de açúcar e etanol, a empresa realizou investimentos e estratégias que possibilitaram superar os desafios da safra 2022/2023.

A moagem da indústria obteve uma alta de 15,6% em relação à temporada anterior, com 8,75 milhões de toneladas. Para 2023/2024 é esperado um volume de cana próximo da plena capacidade do Grupo, com 11.700 mil toneladas.

“Ser reconhecido internacionalmente com o prêmio Sugar and Ethanol Group Of The Year para nós é motivo de muito orgulho e nos sentimos honrados, pois sabemos que é fruto do trabalho de longos anos com dedicação, carinho e respeito às regras de governança que impera em nossa organização”, celebrou Andersson Travagini, em São Paulo. Ele agradeceu à família Colombo, conselheiros, acionistas e a funcionários do grupo.

Travagini, que já atuava como COO desde 2019 e assumiu como CEO em 2022, está na companhia há 28 safras. Nos últimos anos, tem alavancado o avanço no processo de transformação digital da empresa com operações integradas e inteligência artificial, e promovido o portfólio de produtos da usina.

Em sua gestão, o grupo teve um crescimento exponencial, com práticas de Governança e ESG e conquistou diversos prêmios como MasterCana Centro Sul, Brasil, Social, Executivo do Ano em 2022 e agora o cobiçado prêmio internacional.

O uso de soluções inovadoras e tecnológicas, a preocupação com a sustentabilidade e boas práticas ambientais também contribuíram para a eleição da Colombo Agroindústria como a melhor Usina do Ano pelo Master Cana Brasil, nas categorias Agrícola (Gestão - Qualidade e Produtividade), Industrial (Tecnologia & Inovação) e Estratégia Empresarial (Performance - Administrativa, DHO e Financeira).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

As usinas do grupo têm realizado transformações no manejo do solo e práticas agrícolas, além de investir em soluções para a otimização da operacionalização de processos, o que trouxe ótimos resultados. Investe no uso e reuso da água e na produção de bioeletricidade, proporcionando reduções nas emissões de CO2.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp