Política

Sonhando com a presidência da Câmara, deputado baiano se aproxima de bolsonaristas; entenda

Divulgação
Deputado baiano sonha com a presidência da Câmara e escalou correligionário para ajudar com bolsonaristas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/10/2023, às 17h11   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Brito (PSD-BA) está se articulando em Brasília para tornar real o seu sonho de ser eleito presidente da Câmara dos Deputados. Para isso, o parlamentar baiano está tentando criar pontes com a ala bolsonarista da Casa legislativa.

De acordo com o portal Metrópoles, Antonio Brito teria escalado um correligionário próximo à pauta armamentista para ajudá-lo na aproximação com os bolsonaristas do Congresso Nacional.

Seria o deputado federal Ismael Alexandrino (PSD-GO), que, assim como a grande maioria dos bolsonaristas, defende pautas relacionadas aos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores).

Alexandrino, que é presidente da Subcomissão de Tiro Esportivo da Câmara dos Deputados, tem sinalizado aos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que Antonio Brito estará aberto a ouvir as demandas relacionadas à pauta armamentista, caso seja eleito presidente da Câmara.

A próxima eleição para a mesa diretora da Câmara acontecerá apenas em fevereiro de 2025. Entretanto, candidaturas já estão colocadas. Além de Antonio Brito, que foi indicado pelo PSD, há ainda os deputados federais Elmar Nascimento (União Brasil-BA), considerado o preferido do atual presidente Arthur Lira (PP-AL); e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp