Política

"Sou contra a cobrança de mensalidade em universidades públicas", diz Cacá Leão sobre proposta de deputado do União Brasil

Joilson César/BNews
Cacá também afirmou ser favorável à discussão  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 25/05/2022, às 16h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), disse em entrevista à rádio Salvador FM, nesta quarta-feira (25), ser contrário à cobrança de mensalidades nas universidades públicas, mas ressaltou ser favorável à discussão.

"Elas foram criadas para ser mantidas pelos governos. Contudo, discutir o assunto é salutar, vivemos numa democracia e todos têm direito de expressar suas opiniões, e o parlamento é exatamente esse lugar para debater o assunto. Mas sou contra porque as universidades públicas precisam ser bancadas pelos governos”, declarou o deputado. 

Leia também:

A fala de Cacá é em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206, apresentada na Câmara dos Deputados pelo deputado federal General Peternelli (União-SP). A proposta prevê a cobrança de mensalidades em universidades públicas brasileiras.

O tema enfrenta resistência de partidos de oposição e tem gerado controvérsia nas redes sociais. O relator da matéria é o deputado Kim Kataguiri (União-SP).

A matéria, inclusive, chegou a constar na pauta da terça-feira (24) da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que é a primeira fase de tramitação, mas não foi debatida pelos deputados devido a ausência do relator.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp