Justiça

Procurador que quase troca tapas com Aras já reclamou de salário de R$ 42 mil: “Não chega no final do mês”

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado
Nívio de Freitas Silva Filho teve discussão calorosa e quase troca tapas com Aras em sessão na última terça (24)  |   Bnews - Divulgação Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Publicado em 25/05/2022, às 15h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal, o procurador Nívio de Freitas Silva Filho e o procurador-geral da República, Augusto Aras, quase saíram no tapa após calorosa discussão, na última terça-feira (24). O mesmo Nívio já havia causado uma cena curiosa no ano de 2019, quando reclamou de sua remuneração de R$ 42 mil durante uma reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

“Está nos afligindo, está muito difícil, os vencimentos já não chegam ao final do mês. Uma situação aflitiva. Há uma quebra de paridade. Confesso que estou ficando muito preocupado se tenho condições de me manter no exercício da minha função”, afirmou o procurador na época. Apesar da reclamação diante do montante pago como seu salário, Nívio não abandonou seu cargo até então.

A rivalidade entre os dois procuradores não é nova, uma vez que Aras derrotou Nívio na disputa pela titularidade da Procuradoria Geral da República, e de acordo com seus colegas, possui uma atuação interna de oposição a quem o derrotou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags