Política

Moraes toma atitude contra prefeito bolsonarista que participou de manifestações; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais
STF determinou que o Procurador Geral do Estado do Mato Grosso instaure um inquérito contra o prefeito bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 07/12/2022, às 17h36   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Após participar de manifestações contrárias à vitória nas urnas do presidente da República eleito, Lula (PT), o prefeito de Tapurah, em Mato Grosso, Alberto Capeletti (PSD), foi afastado, nesta quarta-feira (7), de suas funções por 60 dias pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.  

Além disso, Moraes determinou que o Procurador Geral do Estado do Mato Grosso instaure um inquérito contra Capeletti, que estaria participando dos atos que pedem intervenção militar após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Anteriormente, o prefeito foi alvo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) após divulgar um outro vídeo no qual prometia sortear um um carro para estimular eleitores da cidade a votar em Bolsonaro. Capeletti teve que retirar o vídeo das redes e se retratar publicamente, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp