Política

STJ gastará alto valor para reformar casa de ministro; saiba quanto

Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Casa do ministro do STJ fica em bairro nobre de Brasília  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 17/01/2024, às 06h44 - Atualizado às 06h47


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai reformar um imóvel funcional para uso de um dos seus ministros. A Corte abriu uma licitação para a execução da obra da casa que fica localizada no Lago Sul, bairro nobre em Brasília. De acordo com o edital, o gasto pode chegar ao valor R$ 950.868,81.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ainda segundo o edital, o local passará por uma reforma integral. O imóvel terá todas as paredes e tetos pintados, esquadrias trocadas, pisos e telhados reformados. O piso e a piscina também serão impermeabilizados. 

Outros itens também serão trocados, como as bancadas, instalações hidráulicas, sanitárias e pluviais, instalações elétricas. A parte externa da casa também passará por reforma. O muro, o portão e também a calçada da frente do imóvel serão trocados durante a execução de todo o serviço contratado.

Quem morava e quem vai morar

Antes da reforma, o local era ocupado pelo ministro Felix Fischer que se aposentou em agosto de 2022. Agora, após a reforma, o imóvel será ocupado por outro ministro  da STJ. Este será o caso do ministro da Corte, Benedito Gonçalves. 

Por nota, o Tribunal informou que o imóvel não passa por reformas há 27 anos. "A casa não passa por manutenção desde 1997 e é uma rotina fazer reparos e reformas nos imóveis quando eles são desocupados pelos ministros", diz o documento.

Vale lembrar que a licitação para a reforma foi aberta ainda em 2023, no dia 1º de dezembro. Desde então as empresas interessadas puderam encaminhar propostas de valores. O detalhe é que o valor presente no edital é o máximo que toda a obra pode custar e que STJ ainda não informou se a seleção já foi encerrada ou não. Com informações da colunista Carolina Brígido, do UOL.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp