Política

Suíca avisa: "PT tem um rito, que é ouvir toda a militância"

BNews / Domingos Junior
Vereador rebateu as criticas de opositores que afirmam que o PT não tem um nome para as eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação BNews / Domingos Junior
Pedro Moraes e Tácio Caldas

por Pedro Moraes e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 22/07/2023, às 13h04 - Atualizado às 13h06


FacebookTwitterWhatsApp

O caso do vereador Luiz Carlos Suíca (PT)  afirmou que o PT tem "diversos nomes, homens e mulheres, brancos e pretos" e que tem como uma das principais diretrizes ouvir a militância para discutir a candidatura em Salvador. Ele esteve presente no Encontro Territorial do partido, que acabou sendo adiado por superlotação.

A afirmação do petista aconteceu em entrevista ao BNews, quando o parlamentar foi questionado sobre o encontro estar sendo realizado ainda mais próximo das eleições municipais de Salvador. Para Suíca, a eleição ainda está longe e o PT "tem um rito" a seguir.

"As pessoas falam que as eleições estão bem próximas, mas a eleição é o ano que vem. Tem partido e candidatos que se lançam verdadeiramente e antecipadamente, mas o PT tem um rito que é ouvir toda a militância e ouvir também os nossos líderes. Tem o senador Jaques Wagner (PT), tem o Jerônimo (PT), temos o ministro (Rui Costa (PT)), temos o presidente Lula (PT), então a gente tem um rito não é com pressa ou de forma afobada que nós vamos lançar uma candidatura", afirmou Suica.

O vereador ainda explicou em que pé está essa discussão sobre o nome a ser escolhido pela federação PT, PCdoB e PV.

"A gente está estudando. Nós temos nomes, tem muita gente que fica dizendo que o PT não tem nome, nós temos diversos nomes, homens e mulheres, brancos e pretos, mas a gente precisa ir com cuidado pra que a gente não seja atropelado como nós fomos nas duas últimas eleições municipais", ponderou o petista.

Essa reação do parlamentar acontece após as declarações dadas ao BNews pelo vereador Claudio Tinoco (UB), que havia detonado os posicionamentos recentes do presidente da Conder, José Trindade. Ainda segundo vereador Luiz Carlos Suíca, a demora na definição do nome não é questão de 'força'.

"Não é questão de força ou questão de fraqueza a gente tem nomes qualificados, vários nomes qualificados. Nós temos também uma federação e a gente precisa respeitar a essa federação, os partidos que compõem essa essa federação, mas é importante dizer que a nossa militância é uma militância que deve ser respeitada porque veste a camisa, é uma militância que vai para as ruas, que tá todos os dias fazendo escuta e por isso que o PT, a força do 13, a força do presidente Lula e Jerônimo é importante", pontuou Suica.

Suíca finalizou dizendo que tudo deve acontecer na hora certa: "Acho que no momento certo o nome surgirá, de forma coesa, unânime e a gente quer fazer uma campanha com muita alegria, como nós sempre fizemos".

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp