Política

Tâmara Azevedo desiste de concorrer à Prefeitura de Salvador; saiba motivo

Divulgação
Tâmara Azevedo pretende partido a ter um resultado histórico nas eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 16/12/2023, às 11h57


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-candidata ao Senado, Tâmara Azevedo decidiu, junto ao PSOL, retirar a pré-candidatura à Prefeitura de Salvador e disputar a cadeira de vereadora na Câmara Municipal

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Criamos um ambiente amistoso de muito diálogo e compromisso entre as diversas correntes do partido, mas agora a nossa maior tarefa é dobrar o número de cadeiras na Câmara de Vereadores. Precisamos ampliar o PSOL e abrir mais trincheiras de luta para a defesa direta da população. Somos o partido que abriga os movimentos sociais, que permanecem sem voz na cidade de Salvador.” Hoje o PSOL tem um único mandato na capital baiana, que é ocupado pela Mandata Coletiva Pretas por Salvador.

A próxima legislatura exigirá da cidade atenção e participação, tendo em vista o adiamento da revisão do PDDU e outras questões fundamentais. “Se eleita vereadora, terei como principal compromisso o desenvolvimento sustentável e inclusivo em Salvador, onde seus cidadãos possam exercer o direito à cidade, reduzindo a violência e melhorando a qualidade de vida de cada um e cada uma que vive aqui” afirmou a candidata.

Com a saída de Tâmara Azevedo da disputa majoritária, o preferido passa a ser Kleber Rosa, que foi candidato a governador nas últimas eleições. Os movimentos sociais apontam a necessidade de um prefeito negro para Salvador, a cidade mais negra do Brasil.

“Kleber reúne as condições e tem total preparo para disputar a Prefeitura, representando os valores e o projeto do PSOL. Com a força que unimos na última eleição, tenho certeza que iremos conseguir aumentar a nossa bancada em Salvador e conseguir representar ainda melhor o nosso povo”, declarou Tâmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp